Declaração de pobreza firmada pelos Vereadores |
O Vereador Deza Soares (PCdoB) denunciou no Plenário da Câmara Municipal de Altaneira na Sessão Ordinária de ontem (09/10) a apresentação de declaração de pobreza assinada pelos Vereadores Adeilton Silva (PSDB), Antonio Henrique (DEM), Genival Ponciano (PSDB) e Zé de Eneias (PSDB) na Justiça local.
Na declaração de pobreza juntada aos autos do Mandado de Segurança, os 4 vereadores que formam a base de sustentação do Prefeito alegam que podem pagar as custas do processo sob pena de prejuizo do sustento de sua família.
O vereador Deza alegou que as custas do processo seria de apenas R$ 800,00 divididos para os parlamentares, o que não justifica o pedido de justiça gratuita, pois, todos os vereadores não poderiam arcar com o pagamento.
O Vereador Devaldo Nogueira disse que sentia vergonha pela atitute dos parlamentares, enquanto o Vereador Flavio Correia disse que é rico apenas é de vergonha.
O vereador Deza criticou, ainda, a atitude do Juiz da Comarca, que num primeiro momento determinou a abertura da Câmara e em tempo recorde determinou o pagamento dos subsídios dos vereadores que receberam de forma imoral, pois não trabalharam.
O parlamentar comunista registrou, ainda, que tem conhecimento de que pessoas realmente humildes e pobres, não foram beneficiados pela Justiça Gratuita enquanto os vereadores de Altaneira obtiveram êxito na Justiça.
Ouça os Vereadores de Altaneira em Sessão Plenária AQUI.
Ouça os Vereadores de Altaneira em Sessão Plenária AQUI.
Assisti à sessão da Câmara da mesma forma como assisto às sessões do Senado Federal. Fez-me comparar bem as falas da tribuna na sua verbalização e lembrar dos Senadores "Mão Santa", Cristovam Buarque, Heráclito Fortes, Papaleo Paes, Pedro Simon... e ainda teve "apartes"! Só falta o Vossa Excelência!
ResponderExcluir