Páginas

14 de junho de 2010

PT lança Dilma à Presidência com discurso de vitória

Lula afirmou que faz parte de seu plano de governo eleger sua sucessora na Presidência (Foto por Celso Júnior/AE)

Confiante, o PT lançou neste domingo (13), em Brasília, a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência com um discurso de vitória. Dilma, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da legenda, José Eduardo Dutra, falaram sobre a necessidade de “continuar” os feitos do governo Lula. O presidente até se despediu afirmando que Dilma pode ganhar a eleição já no primeiro turno.

Apesar de não ter empolgado a militância do partido, Dilma conseguiu arrancar gritos da plateia. A candidata do PT fez promessas para as áreas de saúde, educação, tecnologia e infraestrutura. O discurso de Dilma foi baseado nos feitos do governo Lula.

Na maior parte do tempo, Dilma falou sobre a necessidade de o Brasil ter uma presidente mulher. Para conquistar o eleitorado, a petista afirmou que quer mostrar para todas as meninas do país que uma mulher pode comandar o governo.

- "Assim como Lula construiu essa certeza, [eu quero que] essas pequenas Marinas e Vitórias possam responder quando perguntadas o que vão ser quando crescer: “eu quero ser presidente do Brasil!”

Antes de Dilma discursar, já como candidata oficial do PT à Presidência, Lula fez um discurso caloroso, afagando e ressaltando as qualidades de sua escolhida. Lula afirmou até que Dilma já tem até cara de presidente e que quer passar a faixa presidencial para a “companheira”.

- Faz parte do meu programa eleger a Dilma. Eleger a Dilma significa melhorar as coisas que nós fizemos nesse país.

Lula afagou aliados, mas não deixou de lado os ataques à oposição. Logo no início de sua fala, o presidente citou o caso dos supostos dossiês contra o tucano José Serra.

- Esperamos que nossos adversários estejam dispostos a fazer uma campanha de nível elevado e que não façam jogo rasteiro, inventando dossiês. Nós já estamos maduros, já aprendemos, já sabemos como eles funcionam.

Dutra, presidente do PT, também não poupou ataques a Serra. Exaltado, Dutra afirmou que Serra decepcionou nas administrações que fez. Dutra citou a frase de Serra que, ontem, no lançamento de sua candidatura, afirmou que, com o tucano na Presidência, o povo brasileiro não teria surpresas. Dutra foi categórico:

- O povo não vai ter surpresas mesmo. Porque já sabe o fracasso que foi o governo que ele [Serra] participou.

Além de Dilma, Lula e Dutra, o peemedebista Michel Temer, escolhido para ser vice de Dilma na disputa pela Presidência, também discursou. Na mesa do evento petista estavam, além de líderes do PT, o vice-presidente, José Alencar, e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

O evento do PT “fecha” a maratona de convenções dos três principais candidatos à Presidência. Ontem, os tucanos oficializaram o nome de Serra em Salvador. Na quinta-feira (10) foi a vez do PV lançar Marina Silva na disputa. Agora, todos são oficialmente candidatos à sucessão de Lula no Planalto.

Com informações do R7

Leia mais AQUI

Dilma com Lula, ladeados de Michel Temer, candidato a vice, dona Marisa e José Alencar participam da convenção nacional do PT que homologou ontem seus candidatos (FOTO: ROBERTO STUCKERT FILHO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.