Eduardo e Dilma com o cearense Roberto Amaral.
“O apoio oficial do PSB à pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), ocorrerá no próximo dia 21 em reunião da executiva do partido em Brasília. A decisão foi anunciada há pouco após almoço entre os integrantes da cúpula do PT, PSB e Dilma em um hotel de Brasília.
“Vou ter parceiros reais nessa empreitada. É uma decisão estratégica para nós”, ressaltou Dilma.
A pré-candidata também falou que vai procurar se aproximar do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) que abriu mão da disputa pelo Planalto. Ao ser informado da saída do páreo, no final de abril, Ciro disparou contra Dilma ao dizer que o pré-candidato José Serra (PSDB) é mais preparado.
“Respeito e admiro o deputado e ex-ministro Ciro Gomes. Tenho certeza que nós sempre estaremos do mesmo lado. Farei a maior questão de sempre procurá-lo”, afirmou Dilma.
Apesar de se dizer disposta a falar sobre as alianças partidárias, Dilma se esquivou de comentar sobre o possível veto que o presidente Lula pode dar à Medida Provisória (MP) que reajustou em 7,7% os rendimentos dos aposentados que ganham acima de um salário mínimo.
A MP foi aprovada ontem(4) pela Câmara e foi encaminhada para análise do Senado.
“Nunca fiz, nem farei considerações a respeito dos atos que o presidente vai tomar”.
Presente no almoço de hoje, o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Guilherme Campos, defendeu um maior espaço nas decisões da campanha presidencial.
O partido tem pré-candidatos ao governo de onze estados.
“Tem que tratar os partidos com o mesmo peso. É preciso que a construção de um programa não fique só entre PT e PMDB”, ressaltou Campos.
Embora busque uma participação ampla nas decisões da base aliada, Campos adiantou que está fechado com o candidato do PSDB ao governo do Rio Grande do Sul, Beto Richa.
“A relação do PSB com Beto Richa é de muitos anos. Vamos votar no Beto Richa e fazer campanha para Dilma. Qual é o problema?”, ponderou Campos.”
Blog do Noblat e foto de Humberto Pradera
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.