Agentes da cidadania de Altaneira - Foto de João Alves |
O primeiro Município onde o programa foi implantado foi Tauá e, por isso, representou um modelo que foi seguido pelos demais municípios cearenses com número de habitantes menos que 50 mil, o onde o programa Ronda do Quarteirão não foi implantado. “A meta para 2010 é de 100 municípios conveniados e a formação de 2 mil agentes de cidadania. O Governo do Estado tem o papel de repassar recursos financeiros e equipamentos, mediante à celebração de convênios”, confirmou o governador.
O Pró-Cidadania foi desenvolvido a partir da Lei Estadual nº. 14.318/2009, que tem como objetivo estimular a criação de guardas municipais. Em Altaneira foram formados pela Secretaria de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (SSPDS), um total de 14 agentes. Os recrutas passaram por um criterioso processo de capacitação de 200 horas/aula com ênfase na valorização da cidadania, na segurança comunitária e na prevenção ao uso das drogas.
Todos os agentes receberam fardamento completo, equipamentos de radio comunicação, armamento não letal e cada Município uma viatura tipo caminhonete Hylux.
também fomos contemplados aqui em Penaforte.
ResponderExcluirMais segurança para todos.
O programa do governo estadual chegou no momento certo para os municipios beneficiados. já foi visto resultado no municipio de altaneira e tem sido muito elogiado pelas pessoas de bem. Na realidade só quem se incomoda com os trabalhos de qualquer orgão de segurança publica são as pessoas que levam uma vida que não condiz com os parametros normais da sociedade.
ResponderExcluirEstamos pronto para ajudar a população Altaneirense.