Dorival de Oliveira no Aeroporto de Juazeiro do Norte - Foto: Cícero Valério
Há exatos dez dias após ter sido cassado por infração a legislação eleitoral (conduta vedada) durante sua campanha o prefeito de Altaneira, Antônio Dorival de Oliveira (PSDB), retorna ao cargo por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A representação do Ministério Público acusa o prefeito de ter distribuído combustíveis utilizando a máquina administrativa em 2008 por ocasião do pleito municipal. Ele recorreu contra a ação acatada pelo juiz eleitoral Domingos José da Costa.
Enquanto o colegiado do Tribunal não se pronunciava o presidente da Câmara permaneceu interinamente no cargo. Com a liminar concedida pelo TRE, Dorival desembarcou por volta das 15 horas desta quinta-feira no Aeroporto Regional do Cariri ao lado do deputado estadual Perboyre Diógenes.
Ele não conseguia esconder a emoção e chorou.
"A luta foi difícil, mas sempre acreditei em Deus que a justiça seria restabelecida", disse à reportagem do Site Miséria.
Reportagem de Demontier Tenório.
Nunca é demais lembrar que não é uma decisão do TRE, trata-se de despacho do relator que concedeu liminar em medida cautelar assegurando o direito do Prefeito permanecer no mandato até o julgamento final do Processo.
ResponderExcluirO plenário do TRE ainda vai analisar o recurso do Prefeito e a tendência é manter a decisão do Juiz Eleitoral, haja vista que a prova dos autos é robusta.
Comentário de Edimar Leite de Menezes de Juazeiro do Norte - CE no Miséria:
ResponderExcluirAinda vai fazer uma festa pra comemorar com dinheido da prefeitura. Senhores juizes sabemos que vocês estão fazendo sua parte; parabéns. Infelizmente quando a coisa descamba pro lado da capital ou pras bandas de Brasília, a justiça fala mais alto, ou desculpem o dinheiro fala mais alto.